MAR CALMO NUNCA FEZ BOM MARINHEIRO

#COMUNICADO IMPORTANTE#
18 de março de 2020
Contratos de Trabalho – MP 927 – Governo Federal Brasil
30 de março de 2020

MAR CALMO NUNCA FEZ BOM MARINHEIRO

Sim, o mundo está em tempos de crise!

Sim, o mundo está vivendo isolamento social!

Sim, o mundo está sofrendo financeiramente.

Mas e VOCÊ, o que está fazendo?

Como diz o tema da postagem, e foi justamente uma frase que ouvi de um grande amigo durante uma conversa essa semana, “mar calmo nunca fez bom marinheiro”.

Enquanto muitos estão simplesmente reclamando da atual situação vivida em todo planeta, estão se deixando controlar pelo medo e incerteza, permanecem paralisados pelas notícias, poucos, mas de forma significativa, tem buscado meios para crescer em meio à mesma situação, crescer pessoalmente, profissionalmente, “socialmente”, culturalmente e muitos outros “mentes” que possamos imaginar.

A galera da Shawee por exemplo, startup voltada para a organização de hackathons, criou o desafio “MEGA HACK: DESAFIO DE ECONOMIA COVID-19”, um hackathon voltado para todos que queiram ajudar a desenvolver propostas e projetos que auxiliem na economia em meio à crise que vivemos. (https://megahackcovid19economia.shawee.io/)

Tallis Gomes, um dos grandes nomes do empreendedorismo atual criou, juntamente com Marcelo Toledo, o movimento “CovidZero”, para juntar voluntários que criem ferramentas para auxiliar o combate ao vírus. (https://oestatistico.com.br/covid-zero-dados-em-tempo-real/)

Rafael Lesa, influenciador de grandes movimentos criou um recente para o momento vivido chamado de “Compre do Pequeno”, incentivando as pessoas a ajudarem os pequenos empreendedores, os negócios pequenos, profissionais liberais, a padaria da esquina, que terá maiores dificuldades comparado aos grandes negócios do mercado. (https://pme.estadao.com.br/blogs/blog-do-empreendedor/campanha-compre-do-pequeno-ganha-forca-nas-redes-para-fortalecer-empreendedores/)

No bairro onde moro tem uma página no facebook onde várias pessoas, inclusive eu, se oferecem para fazer compras para as pessoas idosas, e assim, deixamos nosso contato para tanto.

Nosso escritório de advocacia tem prestado todo tipo de informação e estratégia para clientes e pra população em geral com o intuito de ajudar as pessoas a passarem por esse momento não de forma inerte, mas de forma ativa e esperançosa, deixando claro que quem se prepara agora vai estar pronto pra quando essa situação passar. (https://polinario.adv.br/)

Tenha empatia, se envolva, ofereça a si mesmo, seu conhecimento, serviço, produto, inove, invente, crie, continue se movendo, continue vivendo.

Aproveite o mar bravo e aprenda a ser um excelente marinheiro.

E numa outra analogia com a frase, não podemos esquecer, estamos todos no mesmo barco.

Thiago de Campos Visnadi

Apoiadores: Felipe Polinário e Eduardo Martini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *